Nosso convidado dessa semana na coluna Cheiro de Gente é o psicólogo Alexandre Kury Port. Profissional reconhecido por seu trabalho e um jovem – e apaixonado! – pai, esse canelense tem um jeito todo especial de enxergar a vida, talvez privilegiado pelo conhecimento acadêmico, mas certamente beneficiado por seu generoso coração.
Apresentamos aqui um pouquinho sobre ele:
Se você fosse um aroma, qual você seria?
Com certeza o café, pela força, intensidade e energia, mas ao mesmo tempo o calor que conforta na construção de um bom dia, na chegada de um paciente ao consultório, na casa de vó, pai e mãe. É um aroma que carrega nosso DNA como nação, nosso companheiro em inúmeras histórias, presente a cada flor-e-ser nosso de cada dia.
Você tem alguma história inesquecível/emocionante/curiosa ou engraçada relacionada a algum aroma?
Essa pergunta me pegou! Mas logo vem dois momentos que ocorreram no rigoroso inverno de nossa região, o dia em que conheci minha esposa e o nascimento de Beatriz, dias de uma vida nova acompanhados do aroma da lenha queimando na lareira. Não menos importante o nascimento de Vicente, mas esse malandro nasceu no verão, com o aroma de pipocas do período natalino de nossas cidades.
Alexandre Kury Port
Psicólogo Clínico
Casado com Simoni Port
Pai da Beatriz e do Vicente Kury Port
Morador de Canela/RS
Fotos: Acervo entrevistado
Nós utilizamos cookies neste site para melhorar a sua experiência de navegação e nosso desempenho, analisar como você interage em nosso site ou ainda para personalizar conteúdos. Para mais informações, consulte nossa Política de Privacidade.
ACEITAR