Acredita-se que as velas foram criadas em Roma, 500 anos antes de Cristo. Por muito tempo, as velas foram utilizadas para iluminar ambientes, mas hoje em dia as velas são usadas de forma diferente. Para exalar aroma, para decorar, para massagem e para meditar.
A luz acalentadora da chama é capturada pelos nossos olhos e enviada diretamente para o cérebro que emite sinais para o nosso corpo. Lentamente começamos a relaxar emocional e fisicamente.Basta 15 segundos olhando para a chama para que a gente comece a se tranquilizar, mudar o foco, desligar dos ruídos exteriores e começar a se conectar com o nosso interior.
Não por acaso, existe um tipo de meditação e Yoga baseado na luz fraca da chama. Tratak é um termo sânscrito, que significa fixar o olhar. Este é um dos seis Shatkarmas, ações de purificação dentro da tradição do Yoga e Ayurveda, cujo objetivo é criar harmonia entre os dois principais fluxos de energia vital.
Este tipo de meditação consiste em fixar firmemente o olhar na chama, sem piscar, até lacrimejar. Segundo a Trataka, as lágrimas são uma forma de eliminar as toxinas do organismo e fazer uma limpeza dos olhos. Mais que isso, é uma forma de desenvolver a concentração, o estado de presença plena, a auto observação e escuta interior.
As Velas Santho Aroma, além da sua chama, são decorativas, perfumadas e têm o poder de transformar e decorar um ambiente, e ainda vão além,podem ser usadas em massagens corporais, pois têm em sua composição 85% óleo de coco natural e 15% de óleo de palma e alta concentração de essência.
Nós utilizamos cookies neste site para melhorar a sua experiência de navegação e nosso desempenho, analisar como você interage em nosso site ou ainda para personalizar conteúdos. Para mais informações, consulte nossa Política de Privacidade.
ACEITAR